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15 dicas de como atender bem os seus clientes durante o isolamento social

15 dicas de como atender bem os seus clientes durante o isolamento social

O atendimento ao cliente sempre foi um dos aspectos principais para analisar o sucesso de qualquer empresa. Afinal, para fidelizar e conquistar novos clientes a sua marca precisa ser reconhecida pelo bom atendimento, seja ele pessoalmente ou online.

Você sabia que, de acordo com pesquisa realizada pelo Procon/FGV (2012), a má qualidade no atendimento representa 68% do porquê empresas perdem clientes?

Diante do momento que estamos vivendo de isolamento social saber como atender bem os seus clientes vai fazer com que sua empresa se destaque dos concorrentes ainda mais.

Por isso, selecionamos as principais dicas para você atender bem os seus clientes, fidelizá-los, conquistar novos e aumentar as vendas. Vamos conferir?

15 dicas de como atender bem os clientes

As dicas que separamos são simples e práticas, mas muito valiosas para que você saiba como atender bem os seus clientes, principalmente, durante o isolamento social.

  • Dica 1: conheça o perfil dos seus clientes para que você possa personalizar o atendimento.
  • Dica 2: capacite a sua equipe de atendimento com foco em empatia, paciência, boa comunicação, assertividade, proatividade, ética e positividade.
  • Dica 3: preste atenção na necessidade que o cliente apresenta para oferecer o produto e/ou serviço mais adequado.
  • Dica 4: conheça a sua concorrência (direta e indireta) e busque um diferencial.
  • Dica 5: acompanhe a jornada de compra do seu cliente.
  • Dica 6: entregue o que ofereceu. A qualidade dos produtos e/ou serviços é essencial para a boa reputação da sua marca.
  • Dica 7: respeite prazos, leis e normas e alinhe expectativas.
  • Dica 8: tenha um fluxo de atendimento padronizado. Assim, o cliente será sempre muito bem atendido independente de quem atendê-lo.
  • Dica 9: ofereça atenção especial aos clientes que sempre buscam dar feedbacks. Eles serão embaixadores da sua empresa gratuitamente e ajudarão a atrair outros clientes.
  • Dica 10: agilidade no atendimento. Durante o isolamento social as vendas online dispararam, por isso responder assim que um cliente mandar mensagem aumentará as suas chances de finalizar a venda, fidelizar e conquistar novos clientes.
  • Dica 11: sempre atualize suas redes sociais, as informações no seu site e nos demais canais de comunicação. Afinal, quem é visto é lembrado!
  • Dica 12: agora, mais do que nunca, as pessoas estão conectadas, por isso sempre monitores as redes sociais, site e demais canais de comunicação: interaja com os seus clientes.
  • Dica 13: invista em soluções tecnológicas, principalmente, em ferramentas de gestão de atendimento.
  • Dica 14: use chatbot para atendimento, eles fazem o pré-atendimento automático e agilizam a entrega de respostas em tempo real.
  • Dica 15: seja omnichannel. Integre todos os seus canais de comunicação para garantir um atendimento de qualidade e personalizado.

Agora você deve estar se perguntando como ser omnichannel, correto? Pensando nisso, trouxemos uma dica muito especial: Plataforma Omnichannel.

Benefícios da Plataforma Omnichannel para a sua empresa

A Plataforma Omnichannel permite que você tenha acesso à todas as interações realizadas com a sua empresa, ou seja, todos os canais de comunicação estarão conectados com todas as informações em um só lugar, além de trazer benefícios como, por exemplo:

  • clientes conectados à sua empresa em qualquer canal de atendimento:
  • call center (telefone);
  • atendimento online no site da empresa (chat, atendimento automático, e-mail);
  • atendimento online nas redes sociais;
  • atendimento via WhatsApp;
  • atendimento pessoal, presencial.
  • experiência personalizada para cada cliente: acesso à informações importantes sobre comportamento de consumo;
  • automatização de processos;
  • criação e personalização de chatbot para atendimento disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • atendimento automatizado e humanizado, e muito mais!

Com uma estratégia omnichannel todo o contato com os seus clientes ajudará a otimizar os processos e aumentar as chances de crescimento da sua empresa.

LEMBRE-SE! O seu público-alvo está cada vez mais exigente e por isso, oferecer um atendimento personalizado é a melhor opção para que o crescimento da sua empresa continue.

O atendimento é a etapa mais importante na jornada de compra. Aproveite as dicas que demos para analisar como está a qualidade do atendimento da sua empresa.

Caso precise de ajuda para tornar o seu atendimento ao cliente ainda melhor, só falar com a gente. Os nossos consultores estão preparados para ajudar você!

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A Softwell Solutions, fundada em 2007, nasceu com o propósito de simplificar os processos e valorizar as estratégias de negócio através da sua plataforma de desenvolvimento de softwares, o Maker.

São mais de 12 anos aperfeiçoando uma abordagem ágil e inovadora, com o apoio de profissionais, acadêmicos, clientes, parceiros e programas de incentivo à inovação.

Ao longo dessa trajetória, com a distribuição do Maker, a Softwell se torna cada vez mais um Full Service em tecnologia Maker, buscamos desta forma facilitar a rotina dos nossos clientes e parceiros, oferecendo cada vez mais uma completa linha de serviços, tais como:

  • Maker Studio Bootstrap e Maker Mobile
  • Fábrica de Software
  • Inteligência Artificial
  • Chatbot
  • Outsourcing / Consultoria
  • Hospedagem

A lista de serviços complementa a atividade principal da empresa, comercialização de licenças para desenvolvimento com a plataforma Maker Studio, trazendo novas possibilidades em que a Softwell pode apoiar seus clientes a extrair o máximo da ferramenta.

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